quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Curtas do audiovisual

*Após anunciar sua saída da presidência da TAL, a novidade é que o cineasta Orlando Senna assumiu a direção de programação do CineBrasilTV. No canal, a missão é organizar o projeto de expansão de conteúdo original e supervisionar aquisições de conteúdo.

*O Tempo Glauber, no Rio de Janeiro, recebe dia 19/10 a VIII Mostra Interestadual do Cinema Paraibano (PB/RJ)- Diversidades e Permanências! Serão exibidos sete curtas do Sertão e do Litoral, das 17h às 19h, com bate papo com o público presente após a sessão. Entrada Franca!

*Mais uma indicação para "Que Horas Ela Volta?”, dessa vez para representar o Brasil dentre os finalistas na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano da 30ª edição do Prêmio Goya, na Espanha. O resultado será divulgado até dezembro.

*A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj)/MEC prorrogou, até o dia 30 de outubro de 2015, o prazo para as inscrições na 11ª Edição do Concurso de Roteiros Rucker Vieira. São dois prêmios de 80 mil reais brutos, para cada um dos projetos vencedores do certame. Temática: Cinema e Educação - Olhares e Saberes sobre a realidade. Acesse aqui as informações gerais, o Edital e anexos.


Baianinhas:

* Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de Realização Audiovisual, oferecida pelo VI Bahia Afro Film Festival (BAFF), que acontece em Cachoeira, de 23 a 28 de novembro. As aulas ministradas pelo produtor e cineasta Flávio Leandro têm o objetivo de capacitar pessoas entre 18 e 50 anos para atuar como assistente de produção cinematográfica e vai resultar na produção de um curta-metragem a ser exibido durante o evento. Serão oferecidas 25 vagas e o único pré-requisito é ter concluído o ensino fundamental ou estar cursando o último ano. As inscrições seguem até o dia 10 de novembro e devem ser feitas no site do evento. 
Flávio Leandro, cineasta  Foto/Divulgação
*Nos próximos dias 19 e 20/10 (segunda e terça) Salvador vai receber o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos. A mostra traz mais de 100 filmes de até três minutos, entre documentários, exemplares de ficção, animações e clipes. Entre as produções que serão exibidas estão trabalhos de realizadores baianos, todos dentro da mostra competitiva que tem voto popular. Na lista estão os filmes Homem Doim, de Fausto Júnior; Avatar-Tour, de Sebáh Villas Boas; Morro, de Eudaldo Monção; O babado da Toinha, de Julia Aguiar, André de Oliveira e Cauê Rocha; Na Cidade, de Glauco Neves; e Janela de Naim, de Daniel Leite Almeida . Programação completa aqui.

 
Janela de Naim Foto/Divulgação
* A CCR Metrô Bahia traz para Salvador, a partir deste sábado (10/10),o projeto “Cine em Cena Brasil”. Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, serão realizadas sessões gratuitas de filmes nacionais e internacionais para o público de todas as idades, que poderão desfrutar de uma programação especial com títulos em 3D. A sala itinerante será montada no Passeio Público, na área externa do Palácio da Aclamação, na Avenida Sete de Setembro, s/nº, e conta com estrutura similar à de uma sala convencional. São 225 lugares, cadeiras com almofadas, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som e projeção digital 2D e 3D. Entre os filmes em cartaz estão: “SOS Mulheres ao Mar”, de Cris D’Amato, “Se Puder...Dirija!”, de Paulo Fontenelle, e as animações em 3D “Rio 2” e “Os Pinguins de Madagascar”, com classificação livre. Veja toda a programação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário