domingo, 2 de dezembro de 2012

Criada a Rede Nordeste de Cinema Universitário


Por iniciativa do Programa de Estudos Tutoriais em Cinema - PET Cinema, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB, foram lançados os princípios básicos para a Rede Nordeste de Cinema Universitário. O evento aconteceu durante o primeiro encontro da Rede, que reuniu representantes de universidades, coletivos e entidades de classe ligadas ao audiovisual na cidade de Cachoeira, Bahia, entre os dias 27 a 29 de novembro.

A Rede Nordeste de Cinema Universitário tem como objetivo promover o diálogo entre a produção universitária realizada nos diversos Estados do Nordeste, favorecendo a reflexão crítica, o aprimoramento da produção e difusão do audiovisual universitário. Inicialmente será criado um site para divulgação das obras dos estudantes. Na Bahia, a União de Cineclubes, o Coletivo Urgente de Audiovisual - CUAL e a Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV / ABD-Ba) apoiam a criação da Rede.

Grupo formador da Rede: Ramon Coutinho (CUAL), Guilherme Sarmiento (UFRB), Rita Lima (UFRB), Marcus Mota (Coletivo Azedume-SE), Alexandre Santos (UFRN), Marcelo Ikeda (UFCE) Arthur Lins (Coletivo Filmes a granel  e UFPB), Mannu Costa (UFPE), Fátima Guimarães (ABD-Piauí), Izadora Chagas (UFRB), Carollini Assis (ABCV / ABD-BA)

Mannu Costa (UFPE), Marcelo Ikeda (UFC) e Carollini Assis (ABD-BA)

Guilherme Sarmiento (UFRB), Fátima Guimarães (ABD-PI) e Alexandre Santos (UFRN)





Nenhum comentário:

Postar um comentário