domingo, 11 de outubro de 2015

Alegoria da Dor, curta baiano premiado em Hollywood, estreia em Salvador

O curta baiano Alegoria da dor , de Matheus Vianna e Naia Pratta, ainda inédito no Brasil, terá estreia nacional no XI Panorama Internacional Coisa de Cinema, que começa no dia 28 deste mês, com exibições em Salvador e Cachoeira.

O filme conquistou em setembro o prêmio de Best Short no 8º Los Angeles Brazilian Film Festival, um dos mais prestigiados festivais de produções brasileiras realizado fora do país. Alegoria da dor mostra um recorte na vida de uma palhaça perturbada por fantasmas da sua memória. Fruto da criação conjunta entre o diretor Matheus Vianna e a atriz Naia Pratta, a história é uma junção de experiências pessoais da vida da atriz.

Naia Pratta e Matheus Vianna no LABRFF / Foto: Divulgação




Vianna e Pratta seguem o ciclo criativo com outros cinco projetos. Os longas O Mar que Mora em Mim, que terá consultoria de Sérgio Machado e Aleksei Abib no desenvolvimento do roteiro, e Xorume, realizado pelo Coletivo Inconsequências com previsão de lançamento para janeiro de 2016, os curtas Fundo do Céu e Fonte Nova, em fase de captação, e a performance multimídia Catástrofe de Gotas, com estreia prevista para abril de 2016 em Salvador.

Fonte: Ascom / Alegoria da Dor 

Um comentário: