Curta Audiovisual
#Wallace Nogueira e Marcelo Matos comemoram os seis kikitos conquistados com Menino do 5 em Gramado. Com os pés no chão e o cinema baiano no peito, aceitaram exibir o filme no Quartas Baianas de setembro, em avant-premier! Viva a militância! Aguardem a data!
#Ainda sobre Menino do 5, o filme segue para o 14º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, para a Mostra Competitiva Brasil, onde estão Desterro, de Marília Hughes e Claudio Marques; Laje do Céu, de Leonardo França; e A mão que afaga, da baiana Gabriela Amaral Almeida, mas com produção de SP. O Festival acontece de 14 a 23 de setembro.
#O cineasta Lázaro Faria embarca dia 20 para Macau, para participar do 3º DocBrazil Festival- Festival de Documentários Brasileiros na China. Dentre os nove títulos selecionados para esta edição, dois são de Lázaro: “Mandinga em Manhattan” e “A Cidade das Mulheres”.
#Igor Penna retorna próxima semana do interior de Sergipe, onde está fazendo assistência de direção no filme Muito Além do Cangaço, do diretor Hermano Penna. O documentário tem locações em Poço Redondo-SE (principal locação), Pedro Alexandre-BA, Aracajú-SE, Salvador-BA e Rio de Janeiro-RJ.
#Marcelo Benedictis viaja na próxima semana para São Paulo, onde permanece até novembro, fazendo o som direto da série Click, para o canal Gloob, da Globosat.
#O Festival Varilux de Cinema Francês movimentou a Saladearte Cinema do Museu. Marcelo Sá comemora o sucesso dessa edição, avaliando a nova ação de divulgação na Vitória, com a distribuição da programação em boa parte dos prédios. A meta é distribuir em todo o bairro da Graça.
#Solange Lima, da Araçá Azul, já começou a preparação do filme Perto do Céu, de Carla Guimarães e Sofia Federico. A produtora se prepara para assinar, ainda esse ano, a co-produção de Dona Flor e seus 2 Maridos, que terá a produção de Faria e Vasconcelos Produções.
#A ABPITV através do projeto setorial de exportação Brazilian TV Producers realizará um encontro em Salvador no dia 27 de setembro.Em parceria com a APEX-Brasil, o encontro é destinado a produtoras independentes com o objetivo de apresentar oportunidades de negócios no mercado internacional.
#Elson Rosário já está com tudo pronto para começar a pré-produção de "Teodorico Majestade, as últimas horas de um prefeito". Documentação aprovada, conta bancária aberta, mas... a SAV ainda não liberou os recursos. O curta-doc conta a estória de como um espetáculo teatral mobilizou uma cidade na cassação de um prefeito corrupto.
#Ainda sobre Teodorico Majestade, quem quiser conhecer o grupo Teatro Popular de Ilhéus, é só comparecer na Sala do Coro do TCA, dias 01 e 02 de setembro, às 16h, para assistir a sequência de "Teodorico": O Inspetor Geral, sai o prefeito e entra o vice. Ou seja, o substituto de Teodorico consegue ser mais corrupto que ele e esta sátira em cordel revela todas as falcatruas do sucessor.
Notícias para essa coluna: carolliniassis@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário